Médico veterinário formado há até 2 anos? Aprimore suas habilidades de um jeito mais simples.

3 min January 13, 2022
Educação Mercado

Aprimoramento: uma experiência de treino de habilidade técnicas e sócio emocionais

 

Se você é um profissional de medicina veterinária, formado há no máximo dois anos e procura uma forma de aprimorar suas habilidades, esse texto é para você. Temos a oportunidade certa para que você possa ampliar os conhecimentos e se inserir no mercado de trabalho com uma qualificação de primeira.

 

Estão abertas as inscrições para preenchimento de vagas no Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária – uma modalidade de Pós-Graduação Lato Sensu, que proporciona o aperfeiçoamento das habilidades e competências teórico-práticas voltadas às áreas de clínica médica, cirurgia e anestesiologia de cães e gatos, e clínica médica de grandes animais.

Com duração de 2 anos, esse curso é muito semelhante à residência, regulamentada pelo MEC (Ministério da Educação). Por isso, o aluno aprovado e matriculado receberá, da instituição de ensino escolhida,  uma bolsa de estudos mensal no valor correspondente a 70% do valor do benefício do mestrado da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior).

 

O que o programa de aprimoramento oferece?


  • Treinamento prático supervisionado
  • Dedicação de 40 (quarenta) horas semanais, incluindo atividades digitais e presenciais
  • Atividades práticas realizadas no Hospital Veterinário ou Centro Médico Veterinário vinculado à instituição de ensino
  • Acompanhamento de um número elevado de casos que ele não acompanha na graduação.

 

Além de ter acesso ao aprendizado aprofundado sobre atendimentos de rotina, o profissional irá treinar, também, habilidades socioemocionais. Cada vez mais necessárias, a falta de competências comportamentais levam a muitas demissões atualmente.

Mas no nosso Programa de Aprimoramento, o médico veterinário irá treiná-las, a partir da convivência com os tutores dos pacientes, e com um vasto grupo de veterinários, alunos e monitores, desenvolvendo o trabalho em equipe e a liderança.

O curso é, ainda, uma oportunidade para que o profissional comece a construir sua cartela de clientes e aumentar o networking com empresas importantes da área.

 

ÁREAS DE ESTUDO OFERTADAS

O profissional e estudante pode escolher quatro diferentes áreas da Medicina Veterinária: Clínica Médica de Pequenos Animais, Clínica Médica de Grandes Animais, Anestesiologia de Pequenos Animais e Cirurgia Veterinária de Pequenos Animais.

A quantidade de vagas para participação no programa serão divididas por tema e entre as Instituições de Ensino Superior da Ânima Educação que possuem o curso de Medicina Veterinária.

Ficou interessado? Para ter mais informações sobre o processo seletivo, datas e áreas de atuação, acesse o edital:

 

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL

 

Blog da Pós-Graduação